Fangames – A alegria dos fãs

Você tem alguma franquia clássica que você gosta tanto que queria que tivesse uma sequência? Esse desejo dos fãs muitas vezes é o combustível para que esses sonhos se tornem realidade. Vou contar alguns “causos” procês.

Street Fighter x Mega Man

Desenvolvido por um fã singapuriano em 2012, para comemorar os 25 anos de Street Fighter, o jogo consiste da fórmula clássica dos Mega Man clássicos; lutar contra 8 chefes, pegar suas armas e acabar com os planos do Dr. Wily. Porém, nessa versão, os chefes são lutadores os famosos das ruas, e o chefão é o Motorista Bison. Assim que o projeto ficou pronto, a Capcom ficou sabendo, e em vez de mandar seus advogados pra cima dele, decidiu dar uma plataforma para que o jogo pudesse ser baixado de graça. Ah, e posso adiantar que o jogo tem um chefe secreto, mas se você é um fã hardcore se Street Fighter, isso não é surpresa nenhuma. O jogo pode ser baixado aqui.

Streets of Rage Remake

Desenvolvido pela BomberGames, o projeto do remake desse clássico dos briga de rua ficou em desenvolvimento por 8 anos até a versão final ser lançada, em 2011. O jogo conta com fases fiéis às versões originais, jogabilidade melhorada e uma trilha sonora de respeito. Porêm, como nem tudo são flores, pouco tempo depois a Sega descobriu o jogo, e ameaçou meter o famoso “Processinho” se os links de download não fossem removidos. O pedido foi atendido, mas dá pra achar o jogo em outros lugares da Internet se provurar bem. 😉

Mega Man X Corrupted

Em desenvolvimento desde 2009 pela JKB Games, essa é uma das maiores promessas para os fãs do azulzinho da Pfizer Capcom. Com uma equipe bastante limitada (e com um brasileiro), o jogo vai manter o estilo gráfico da época dos 16 bits e contará com uma trilha sonora estilizada. o canal do Youtube deles não costuma ser muito ativo, mas eles também tem uma comunidade no Discord, que é bastante ativa, inclusive com fãs brasileiros.

E aí, tem algum jogo que faltou nessa lista? Tá ansioso pra sair esse último? Conta pra gente. Até a próxima, pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *