Report: Hackathon Experimenta Educação – SPOILER – foi parar em Harvard!!!

No mês de maio aconteceu o Experimenta Educação, um evento que juntou estudantes, empresários e investidores da área, em busca de novas idéias para revolucionar a educação no Brasil.

O evento contou com uma apresentação de startups uma oficina de programação para crianças, e uma hackathon, que consiste em trabalhar em grupo por 24 horas para apresentar uma solução para um desafio proposto. Nós escolhemos a Hackathon Guarulhos, por ser a primeira vez que participamos de um evento assim. A maioria dos participantes era de estudantes do IFSP Guarulhos, que já vinham com uma boa bagagem de programação. Ao final do evento, cada grupo apresentou sua proposta no formato pitch.

Mas o que é um pitch afinal?

Calma que eu explico. Sabe aqueles trabalhos em grupo que todo mundo ama odeia? Imagine essa apresentação condensada em 3 minutos. Imaginou? Pois é. Isso é o tal do pitch. isso é uma ótima maneira de treinar para quando você for fazer uma apresentação em uma entrevista de emprego, por exemplo. Não é fácil condensar o esforço de 24 horas de trabalho em 3 minutos, mas isso é uma habilidade que se adquire com o tempo.

Quanto a organização do evento, não tenho do que reclamar. Tudo, desde as acomodações, as refeições, as palestras, até as dicas dos mentores, estavam excepcionais.

Gostaria de agradeçer a prefeitura de Guarulhos por ceder o espaço, a organização, as empresas que apoiaram o evento, e em especial, ao Takaki e sua equipe, por trazer mais esse evento que vai ficar na memória de todos. Ah, e parabéns ao projeto pelo convite para o Innovators Forum, em Harvard, mostrando que a vontade de melhorar sua comunidade, por menor que ela seja, pode ganhar o mundo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.