Pokémon GO – mini tutorial sobre ginásios e algumas dicas

E aí treinadores, como vocês estão? Hoje vou falar de uma das partes mais legais do Pokémon GO: os ginásios. Você pode não apenas conquistá-los, mas também defendê-los, o que torna o jogo ainda mais competitivo.

Mas afinal, como funciona um ginásio?

Essa estrutura azul é um ginásio. Ela pode ter 3 cores, de acordo com a equipe que está no controle dele. Vamos ver como ele é por dentro.

Conquistando um ginásio

Se ele for de uma equipe diferente da sua, você pode desafiar os Pokémons para uma batalha. Reduzindo os PC de todos a 0, parabéns!!! Você pode ocupar o ginásio com um de seus Pokémon. Um ginásio só pode ter ate 6 Pokémon, e você só pode ter um Pokémon seu por ginásio. É possível ter Pokémons em até 20 ginásios por vez.

Defendendo um ginásio

Se ele for da sua equipe, você pode colocar um Pokémon para defendê-lo, se houver espaço. Uma vez dentro do ginásio, seu Pokémon vai perdendo motivação com o tempo, e caso ela chegue a 0, ele vai pedir pra sair voltar para você. Para prevenir isso, é preciso mantê-lo bem alimentado com Frutas (pô meu consagrado, nem um bifinho…)

Cada Pokémon pode receber até 10 Frutas por vez, a cada 30 minutos. Cada Fruta também dá 20 de Poeira, aumentando a cada Fruta além da primeira. Existe também uma chance muito baixa de conseguir um Doce daquele Pokémon no processo. Ah, e quanto mais perto você estiver do ginásio, mais motivação a Fruta irá recuperar. A única exceção é a Fruta Frambo Dourada, que sempre recupera toda a motivação.

Agora, a parte mais importante de defender ginásios: a recompensa. Essa é a maneira free2play para conseguir moedas no jogo. Com elas é possível comprar itens como mais espaço na bolsa ou para Pokémons. Ao retornar para você, seja por nocaute ou falta de motivaçao, você ganha 1 moeda para cada 10 minutos de defesa, com um limite de 50 moedas por dia. Ou seja, você precisa deixar um Pokémon por 8 horas e 20 minutos para conseguir as 50 moedas do dia.

Dicas

  • Tente colocar seus Pokémon no ginásio ao fim do dia. Assim, o tempo passa enquanto todos estão dormindo. Essa dica é importante principalmente se um Pokémon seu já voltou hoje.
  • Coloque um Pokémon com bastante PS (Pontos de Saúde) para defender. Eles ficam com mais PS quando defendem.
  • Para quem usa transporte público, tente colocar seu Pokémon em um ginásio em uma área não residencial. Assim será mais difícil aparecer alguém para tomá-lo.
  • Se você tiver uma Fruta Frambo Dourada, use quando for ficar longe do celular por longos períodos de tempo.

Com essas dicas, você poderá ser o líder de ginásio que sempre quis ser. Esse será o primeiro post de conteúdo sobre Pokémon GO, portanto esperem por mais coisas legais. Até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *